5% OFF em seu próximo pedido! Cupom: MV2019

Por que Usar Sabonetes Naturais?

Quais são os benefícios dos sabonetes naturais? Por que comprá-los? Vamos dar uma olhada nisso?

Quando falamos de sabonetes naturais, em todos os tipos de cores, tamanhos, formas, desenhos e fragrâncias, o dilema não se resume apenas sobre qual comprar, mas também se é uma coisa sensata mudar para esse tipo de produto.

Há muitas marcas no mercado que fazem mil promessas de serem naturais com ingredientes como mel, leite, óleos etc, mas você deve saber que nem tudo o que reluz é ouro. Entenda com a gente os diferenciais de um sabonete natural com ingredientes realmente benéficos para sua saúde e do planeta.

Benefícios de sabonetes naturais

Gorduras naturais como manteiga de karité, manteiga de cacau, óleo de coco e azeite são ingredientes mais eficazes para manter a pele macia, hidratada e flexível. Essas gorduras também são mais fáceis de se obter, são biodegradáveis e fomentam a sustentabilidade na agricultura.

É ótimo usar algo que é bom para a sua pele, bem como para a natureza!

Veja abaixo uma lista rápida com os principais benefícios do uso de sabonetes naturais e vegetais:

  1. Não Causam Irritação
  2. Não entopem os poros
  3. Aceleram a cura da pele
  4. Bom para peles sensíveis
  5. Oferecem  menos riscos sérios para a saúde (alergias)
  6. Melhor valor

Componentes sintéticos são usados nos sabonetes ​​principalmente para textura, cor e fragrância. Sabonetes que são 100% naturais não ficam pra trás nesse quesito e  também podem oferecer ótimas formas de limpeza e hidratação. Quanto à fragrância, esteja ciente de que o mais puro dos sabonetes talvez não tenha uma cor ou um aroma fortes. E isso acontece porque são utilizados corantes naturais e óleos essenciais.

Mas atenção: os sabonetes naturais às vezes são feitos com ingredientes de origem animal, incluindo leite de cabra, sebo (gordura animal)  ou mel. Os sabonetes à base vegetal são sabões feitos sem gordura animal, mas que podem ser feitos com ingredientes lácteos (leite) ou mel.

Entre alguns dos ingredientes mais comuns dos sabonetes naturais estão a argila – recomendada para peles desvitalizadas, desidratadas e delicadas – e os óleos essenciais,  substâncias líquidas, aromáticas e voláteis encontradas em qualquer parte dos vegetais e que podem ser extraídos das folhas, raízes, sementes, frutos, flores e dos troncos. A depender do tipo de planta que é extraído, contêm substâncias químicas naturais que podem ser utilizados como um remédio ou “soluções” para inúmeras situações.

Sabonetes que são naturalmente orgânicos são livres de produtos químicos, portanto, não causam danos à sua pele. Essa é uma excelente razão para preferi-los. Produtos químicos encontrados na maioria das coisas que usamos já provaram ser uma das principais causas de muitas doenças para nós e para o planeta.

Veja aqui como ter um estilo de vida minimalista. Pequenas mudanças de hábito podem fazer muita diferença!

E confira aqui os sabonetes naturais vendidos pela Maria Verde, uma empresa focada na sua saúde e na do meio ambiente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como podemos te ajudar?