5% OFF em seu próximo pedido! Cupom: MV2019

Cuidado Natural: Shampoo Orgânico

O veganismo não tem só a ver com o que você come. Produtos que realizam testes em animais ou fazem uso de subprodutos de origem animal também entram na lista do que não consumir.

Além disso, produtos que não se decompõe naturalmente, ou seja, que não são biodegradáveis, também causam um impacto muito maior e indesejado ao meio ambiente, e contém resíduos em suas fórmulas que podem causar alergias e muitos danos à sua pele e saúde. Por isso, os shampoos orgânicos são uma alternativa tão interessante e cada vez mais popular, não só para veganos.

Cuidados específicos para cabelos cacheados

Se você tem cabelos cacheados, tem que lidar com frizz e cachos que podem ter padrões diferentes todos os dias. Então, como conseguir o cabelo encaracolado com a ajuda de um shampoo orgânico? O corte certo pode ajudar, mas o shampoo correto também faz toda a diferença! Lembre-se que os shampoos orgânicos não contém sulfatos: são compostos majoritariamente de ingredientes vegetais e de origem vegetal oriundos de produção orgânica.

Cuidados específicos para cabelos crespos

Sulfatos e sulfitos são detergentes e surfactantes que fazem mal para seus cabelos crespos. Evite também parabenos e silicones que não podem ser dissolvidos por água. Procure shampoos orgânicos que são principalmente à base de plantas e contêm ingredientes naturais, como óleos essenciais, vitaminas, ingredientes derivados de frutas e muito mais! Como eles não usam produtos químicos fortes, você descobrirá que a maioria dos produtos para cabelos orgânicos não tem forte aroma floral/frutado e não fazem tanta espuma. Mas não se preocupe! Todas as vitaminas e ingredientes naturais proporcionam um cuidado delicado para um cabelo mais bonito!

Cuidados específicos para cabelos oleosos

Todo o cabelo produz um pouco de óleo para mantê-lo nutrido e saudável, além de proteger o couro cabeludo. Mas a produção excessiva de óleo pode levar à dermatite seborréica, o surgimento de manchas vermelhas e escamosas no couro cabeludo, além de caspa. Há uma abundância de produtos disponíveis para cabelos oleosos. Quem planeja lavar os cabelos diariamente deve observar que shampoos comuns podem irritar o couro cabeludo. Portanto, as pessoas que lavam o cabelo todos os dias têm nos shampoos orgânicos uma opção muito melhor.

Cosméticos naturais para cabelo

O “No-Poo” (“nenhum-shampoo”) e “Low-Poo” ( “pouco-shampoo”) são ambos métodos de lavagem capilar que se propõem a cuidar dos cabelos da forma mais natural possível, sem agressões químicas. São técnicas feitas com bálsamos limpantes suaves ao invés dos shampoos tradicionais. O co-wash está relacionado às técnicas de no/low poo. É praticado especialmente por pessoas que aderem a essas técnicas e consiste em lavar os cabelos com condicionador. Saiba mais aqui.

Conheça as marcas de shampoo orgânico e onde achá-las

Há mais de 20 anos, empresas  já se dedicam a fazer cosméticos naturais e benéficos para nós, mesmo no Brasil. Algumas dessas marcas são pioneiras na forma de pensar produção de cosméticos e produtos de higiene, sempre de olho em ingredientes da própria natureza como óleos, argilas, minerais, e extratos vegetais. Marcas como Arte dos Aromas, Livealoe; Cativa Natureza e BioArt indicadas para quem tem alergias, pele sensível, ou simplesmente quer consumir produtos que agridem e impactam menos o meio ambiente. Todas essas marcas estão disponíveis na Maria Verde. Clique aqui e confira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como podemos te ajudar?