Vamos falar de maquiagem para a pele das negras? Com um tipo de pele mais hidratado e firme, as negras costumavam ter dificuldade para encontrar tons de produtos perfeitos para a sua pele, e hoje já trabalhamos com um mercado que oferece uma variedade maior de produtos e acabamentos que combinam com os tons de peles mais escuros.

Hoje vamos te ensinar as melhores dicas e técnicas para a maquiagem na pele negra em todas as ocasiões – desde o dia a dia até mesmo ocasiões como casamentos, festas e saídas à noite. As melhores bases e corretivos, blushes, sombras ou batom começam com uma pergunta simples: Qual o seu tipo de pele? A pele pode ser seca, oleosa ou mista. Conhecer a textura também é fundamental, uma pele mais viçosa combina com produtos de acabamento em pó e podem apostar no matte, já as que apresentam os primeiros sinais de rugas e mais maduras, pedem acabamentos mais cremosos e iluminados, que se adaptam melhor aos poros. Outra dica fundamental para ver quais as melhores cores para você é entender o subtom da sua pele – qualquer loja de maquiagem terá atendentes prontas para te ajudar a descobrir. Ter uma paleta com as cores que combinam com você é a peça-chave do seu arsenal de makes.

E quem está começando agora, o que deve apostar? Sempre um bom combo de base + corretivo para uniformizar a pele, um blush ou iluminador, para trazer mais viço e aspecto jovem ao rosto e o nosso queridinho, um batom vermelho!

Dicas para pele negra

A mulher negra tem a sua beleza natural na cor de sua pele. Produtos que realçam os olhos, a boca e o formato do rosto são perfeitos para quem quer apostar em um make mais “ao natural”, já as que adoram sair super-montadas de casa, podem apostar em acabamentos mais pesados e produtos com maior concentração de cor, como os pigmentos e o glitter.

Mas não se esqueça das nossas cinco dicas para uma maquiagem perfeita na pele negra:

Hidratação é tudo!

Uma pele bonita começa com uma rotina de cuidados para deixar a pele saudável. Nunca se esqueça de hidratar-se com um produto apropriado para o seu tipo de pele pela manhã e pela noite.

A maquiagem começa no protetor solar.

A pele negra também precisa de cuidados contra os raios UV, nunca se esqueça disso. Investir em um bom protetor facial te trará uma pele sempre jovem e saudável.

Escolha bem a sua base!

Saber o sobrou da sua pele e a textura dela te ajudarão a escolher a base com o acabamento ideal para uma duração boa e cobertura perfeita. Acabamento de deusa. Um bom pó ajuda a selar a maquiagem e garante que ela fique no lugar por mais tempo.

Iluminação perfeita!

O iluminador veio para revolucionar a maquiagem e já é o queridinho de muitas de nós. A pele negra fica maravilhosa com iluminadores de fundos dourados e alaranjados, que acende mais o contorno do rosto e dá um aspecto jovem e bem cuidado.

Melhores produtos para peles negras

Agora chegou o momento que você mais esperava, quais as melhores bases, corretivos e demais produtos disponíveis no mercado para a pele negra? Os nossos favoritos são os da BIOART, que além de cuidarem da pele, possuem ótima fixação e cobertura. E os da linha Color Fiz da Twoone Onetwo, que possuem uma gama variada de cores, perfeitas para a diversidade de cores que as negras possuem em seus tons de pele. Você encontra todos eles no e-commerce da Maria Verde, é só clicar aqui,