5% OFF em seu próximo pedido! Cupom: MV2019

Beleza sustentável: conheça hábitos e produtos de beleza do bem

Já falamos sobre consumo sustentável e rotinas sustentáveis por aqui. Ser uma pessoa em equilíbrio com o meio ambiente vai muito além da reciclagem e das sacolas retornáveis, e hoje você tem muitas formas de ser mais sustentável no dia a dia – seja em casa, na alimentação ou na rotina de beleza. 

Quando escolhemos produtos de beleza sustentáveis, não escolhemos apenas ajudar ao planeta, mas a nós mesmos. E embora muitos produtos sintéticos prometam milagres, os produtos naturais são mais do que comprovados como ótimos para a saúde de nossos corpos e peles, uma rotina com cosméticos naturais pode ser a resposta para muitas das necessidades de cuidados com a pele e com o corpo que nós temos. 

O segredo disso tudo é a mudança de hábitos e o poder de escolher com cuidado o que nós vamos fazer no nosso dia a dia para impactar o mundo. Hoje separamos algumas dicas de como você pode começar a ajustar os seus cuidados de beleza com uma pegada mais ecológica. Confira a lista abaixo: 

Um produto pode virar dois!

Sombra brilhante que vira iluminador, batom que vira blush… E por que não? Um produto facilmente pode tomar o lugar de outro quando você faz compras inteligentes e versáteis. Muitas marcas de cosméticos naturais já fazem isso no seu catálogo: iluminadores que podem ser sombras e pigmentos que podem ir nos lábios, bochechas e olhos. O melhor é que a sua rotina fica ainda mais rápida, não é mesmo? 

Aqui você pode conferir a nossa seleção de maquiagens naturais, todas com multifunções!

Esqueça os descartáveis

E prefira os produtos com embalagens retornáveis, com marcas que promovem programas de reciclagem com vantagens para quem faz o descarte correto dessas embalagens. Ou até mesmo escolha usar recipientes de vidro para guardar seus produtos. 

Outra forma de diminuir os descartáveis na sua vida são com substitutos para discos de algodão, como os de crochê ou de microfibra. Opte também por não usar lenços demaquilantes, preferindo tolinhas de microfibra especiais para essa limpeza do rosto. Ambos os produtos possuem uma vida útil muito maior e são lavados a cada uso. 

Leia rótulos com cuidado e escolha produtos naturais ou com selo cruelty free

Não tem jeito, gente! Vamos todos ter que aprender a ler rótulos. Evitar produtos que tenham muita química e prestar atenção em como ele é feito pela empresa são passos fundamentais para  começar a ser mais consciente e sustentável no seu dia a dia. 

E aproveite para fazer receitas caseiras 

Com produtos que você encontra na sua cozinha é fácil fazer uma diversidade de cremes para o rosto, corpo e cabelos. Nós temos uma listinha especial com várias receitas que adoramos, confira clicando aqui!

Aproveite cada gota da sua compra

Pode parecer bobo, mas muitas pessoas descartam seus produtos antes do uso completo do mesmo. Certifique-se de usar sempre todo o produto abrindo a embalagem. E até mesmo produtos encostados por pouco uso ou maquiagens que não combinaram com o seu tom de pele podem ser doados e passados para frente, caso estejam em boas condições. 

E lembre-se: escolha sempre o descarte correto para cada tipo de produto!

Já que falamos em dar uma vida nova para produtos que não usamos mais, tem aqueles que já venceram e estão sem condições, não é mesmo? Para estes, o ideal é buscar o local de descarte correto para evitar contaminações. Agora que você já anotou as nossas dicas de como ter uma beleza mais sustentável, é hora de escolher os seus produtos favoritos na nossa loja online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como podemos te ajudar?