5% OFF em seu próximo pedido! Cupom: MV2019

Alternativa Natural: Maquiagem Ecológica

Apesar de ser um conceito novo, a maquiagem ecológica vem ganhando espaço na nécessaire das pessoas. Pode ser orgânica, vegana, mineral e cruelty free. Mas você sabe a diferença e as vantagens de cada uma delas e como aproveitar melhor essa tendência? Veja como ter práticas sustentáveis, de uma vida mais saudável, também na hora de cuidar da beleza!

Make-up vegana, orgânica e mineral

A maquiagem ecológica não agride sua pele e nem a natureza, que agradece! Além disso, ela levanta a bandeira do estilo e da beleza sem destruir o planeta. Conheça agora os benefícios e propriedades da maquiagem vegana, orgânica e mineral.

  • Maquiagem Vegana: não utiliza em sua fórmula ingredientes derivados de animais como mel, leite e gordura bovina, e não realiza testes em animais. Pode conter componentes sintéticos.
  • Maquiagem orgânica – deve conter no mínimo 95% de matérias-primas orgânicas em relação à quantidade total de ingredientes naturais utilizados na composição. Pode conter componentes de origem animal, como cera de abelha.
  • Maquiagem mineral – formulada com minerais extraídos da natureza e ingredientes puros, extratos vegetais e botânicos, a maquiagem mineral nutre e trata a pele. É livre de produtos químicos que a gente encontra (e acaba usando sem saber) na maquiagem convencional, como talco, óleos e fragrâncias artificiais, conservantes sintéticos e parabenos.

Além das classificações acima, a maquiagem orgânica possui diversos benefícios. Vamos lá:

Biodegradável

A maquiagem biodegradável, embora não possa ser reciclada, pode ser descartada no lixo comum, com menos impacto para o meio ambiente.

Cuidado com o lixo que você produz: use até o final a make que você já adquiriu, sempre de olho no prazo de validade dos produtos! Não use maquiagem vencida, seja ela ecológica ou não. Consumindo com consciência, produzimos menos lixo com as embalagens.

Cruelty Free

Uma marca que quer ser engajada e promover o consumo consciente não pode compactuar com testes em animais, certo? O conceito de cruelty free é usado para classificar produtos e marcas que não causam nenhum dano aos animais.

Livre de aditivos químicos

Essa característica é muito importante e torna a maquiagem ecológica mais indicada para pessoas que têm alergias e problemas dermatológicos. Segundo a OMS, 50% da população mundial sofrerá de alergias em 2050. E a gente não quer fazer parte desse grupo, né?

Maquiagens orgânicas feitas no Brasil

A indústria e o mercado de maquiagens e cosméticos brasileiro evoluiu muito desde o surgimento desses produtos. Não é mais preciso recorrer às marcas gringas. Existem várias no Brasil que têm linhas de muita qualidade e preços acessíveis.

A diversidade vegetal de nossos diferentes ecossistemas fornece excelentes ingredientes de origem nacional para a produção das makes ecológicas. E como esse mercado cresceu e mudou, existem muitas opções totalmente fabricadas em território brazuca, como a Bioart.

A marca é pioneira por aqui, a primeira a criar eco make-ups e linhas de tratamentos bionutritivos com elementos naturais, orgânicos, saudáveis e veganos.
O que as pessoas acham – as melhores maquiagens orgânicas

Se sua pele é sensível, se você tem tendências alérgicas, se você está grávida, ou se simplesmente quer usar produtos que não agridem o meio ambiente, confira aqui resenhas de quem já usou, testou e aprovou! Os produtos Bioart fazem sucesso entre as blogueiras especializadas em make ups.

A Nicole, do do Make Sem Crueldade, testou o blush Blush Vegano e Natural da Bioart

 

“Ele tem um tom muitoooo bonito, que realmente curto! Além de ser bronze, contém micro brilhos dourados! Deixa a pele super bonita, com cara de bronzeada, saúde e maravilhosa.Eu já estou utilizando muito este blush! Acho que deixou minha pele bonita, hidratada, com aspecto maravilhoso. A marca fala que “Peles oleosas e com tendência a acne, pois atua como um regulador de oleosidade”, minha pele é seca e ficou mara! Não ficou algo craquelado nas laterais… Simplesmente amei!”

 

Camilla Souza, do blog As Cariocas, participou de um workshop da Bioart, e aprendeu que em muitos casos o uso de cosméticos é restrito: na presença de alguns problemas de saúde, ou durante a gravidez. Mas no caso da maquiagem ecológica, essas restrições são muito menores.

 

“Encontrar essas histórias de resgate com auto estima e beleza e saber que minha pele era tratada enquanto ao mesmo tempo era maquiada me ganhou!”

 

Confira aqui outras resenhas:

Base Bioart

http://www.acordabonita.com/2016/09/base-liquida-bioart-natural-e-vegana-resenha-e-swatches-de-todas-cores/

Primer Bioart

https://www.maquiandosemcrueldade.com/2017/11/primer-vegano-bioart.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como podemos te ajudar?